Mitos Pokémon

    O mundo pokémon sem dúvida é cheio de histórias. Você já deve ter visto em algum filme ou episódio especial. Mas aqui estão alguns mitos, alguns já mencionados e outros não mencionados.

 

   Mito das torres em Ecruteak

 Dizem que 700 anos antes de existir a geração II (dos jogos) o povo da cidade Ecruteak construiu duas torres de nove andares para representarem a união dos pokémons e dos humanos. Essas torres eram: A Torre de Bronze, que representava o despertar, e a Torre do Sino, que representava o adormecer. Essas torres se tornaram os *poleiros dos pokémons lendários Lugia e Ho-oh, na qual Lugia pousava na Torre de Bronze e Ho-oh na do Sino. Porém, 150 anos antes da geração II, um raio atingiu a torre de Bronze, incendiando-a, então Lugia fugiu. O incêndio permaneceu por três dias até que um repentino aguaceiro apagou o incêndio. Então viu-se que três pokémons morreram nesse incêndio. Ho-oh, então ressucitou-os, e deu a cada um dos três um poder: o primeiro o poder do raio que atingiu a torre, o segundo do fogo que a queimou, e o terceiro da água que apagou o fogo.  Os pokémons, com seus novos poderes fugiram do alcance das pessoas, assim como Ho-oh. Dizem que quando as almas dos humanos e a dos pokémons se unirem, com ajuda de um humano que possa tocar na alma dos pokémons, Ho-oh retornará aos céus.

*poleiro= Local onde as aves pousam

Mito das ilhas Shamouti

Esse é um dos mais conhecidos, pois foi apresentado no filme "O Poder de Um". Diz que quando as três aves lendárias (Moltres, Zaptos e Articuno) estiverem em desarmonia, o escolhido deverá usar as três esferas (do fogo, do raio e do gelo) para acordar o rei do mar e assim, domar a fera, e com sua canção, acabar com a luta dos três.

 

Breve mais!

Comentários:

awd

Data: 08/02/2015 | De: math

n entendi nada

Novo comentário