Bakugan
Título: Bakugan: Guerreiros da Batalha
Data de Lançamento: 05/04/2007
Criador: Mitsuo Hashimoto
Versão Mangá? Não
Status: Em Exibição
Temporadas: 3
História
Tudo começa em um mundo chamado Vestroia. Lá, criaturas chamadas Bakugan viviam em um reino de paz. Até que por uma razão, Vestroia acaba sendo dividida em 6 mundos. A razão: Um Bakugan levadinho chamado Naga, que quer aumentar seu poder unindo-se aos dois núcleos que controlam Vestroia: O Centro do Infinito (do bem) e Centro do Silêncio (do mal). Ele acaba preso dentro do centro do Silêncio, e tal desequilíbrio abriu um portal para a Terra, fazendo com que os Bakugan fossem parar no nosso mundo. Curiosidade: No mundo real e fora das batalhas eles só podem permanecer na forma de uma bola. Daí alguns garotos juntam-se para formar um jogo usando os Bakugan, usando cartas (que vieram com eles), atributos (elementos) e tudo mais. O problema é que um jogador chamado “Mascarado” (servo de Naga) está em nosso mundo lutando com Bakugans, e os que perdem para ele são enviados para a “Dimensão da Morte”. Então, nosso herói Dan e seus amigos vão enfrentar todos os perigos e arriscarem-se para derrotar o Mascarado, Naga e restaurar Vestróia.
Os Atributos
Atributo é o mesmo que elemento. Diferente de muitos outros anime, em Bakugan há diversas espécies de Bakugan, e eles podem ser de vários atributos, ou seja, não existem Bakugans exclusivos de um atributo. Os atributos são:
- Pyrus: O elemento do Fogo
- Haos: O elemento da Luz
- Aquos: O elemento da Água
- Subterra: O elemento da Terra
- Ventus: O elemento do Ar
- Darkus: O elemento das Trevas
Conclusão:
Bakugan é mó viagem. Do nada os carinhas são mandados pra terra e começam a lutar e tal... O mais diferente é que eles não explicam perfeitamente como se joga Bakugan, logo no primeiro episódio eles já começam batalhando e falando bulhufas. Daí você não entende *****. Bakugan é na verdade uma mistureba de animes. O jogo é uma versão mais simples de Yu-gi-oh. Essa de jogar bolas e elas virarem monstros eu já vi muito em Pokémon (só que eles não viram pokébolas). O óculos na cabeça é gozação de Digimon (só pode ser). Mas até que a história é legalzinha e as batalhas são interessantes. Recomendaria mais para crianças, mas nada impede qualquer outro de assistir Bakugan.